Por que contratar o Seguro Viagem?


O Seguro Viagem tem por objetivo garantir aos segurados, durante período de viagem previamente determinado, o pagamento de indenização quando da ocorrência de riscos previstos e cobertos, nos termos das condições gerais e especiais contratadas. Este seguro deve oferecer, no mínimo, as coberturas básicas de morte acidental e/ou invalidez permanente total ou parcial por acidente, podendo ser oferecidas outras coberturas, desde que elas estejam relacionadas com viagem, como a cobertura por perda ou roubo de bagagem.
É muito importante a contratação de um seguro viagem para evitar conflitos e imprevistos longe de casa.  Cada destino, pessoal e estilo de viagem demandam cuidados diferentes e na maioria das vezes ao planejar suas férias, muitas pessoas não pensam nos problemas que podem acontecer durante a viagem, assim, o seguro é uma medida de prevenção que irá diminuir os transtornos e estresse causados por eventos como o extravio de bagagem, contração de alguma doença, acidentes entre outros riscos ao qual ficamos expostos enquanto viajamos. Quando algo assim acontece, principalmente fora do país de origem, quem arca com todos os custos é o próprio turista, já com o seguro viagem contratado não há necessidade para se preocupar.
Em muitos países, o seguro viagem é obrigatório, como em alguns países da Europa, devido ao tratado de Schengen, onde o turista deve ter um seguro-viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. 27 países fazem parte desse tratado, são eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.
Também é obrigatório o seguro para viagens destinadas à Cuba com cobertura mínima de U $10.000,00 para assistência médica e para a Venezuela com cobertura mínima de U $40.000,00 para assistência médica, repatriação médica e funerária.  O governo australiano também exige que estudantes de intercâmbio tenham o seguro saúde Overseas Students Health Cover (OSHC). Os preços do seguro variam de acordo com as coberturas contratadas e o número de dias da viagem. Quanto mais caro for o seguro, maior serão os valores de cobertura. É importante ressaltar que a diferença de um plano baixo para um plano superior é de poucos reais, por isso se deve estudar muito bem o destino e o estilo da viagem, para escolher o seguro com a cobertura mais adequada.

Cote on-line:

Conheça as coberturas do
Seguro Viagem

Coberturas Básicas

  • Despesas Médico-Hospitalares em viagem nacional (DMH-VN);
  • Despesas Médico-Hospitalares em viagem ao exterior (DMH-VE);
  • Traslado de corpo;
  • Regresso sanitário;
  • Traslado médico;
  • Morte Acidental em viagem (MA); 
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em viagem (IPA).

Coberturas Adicionais

  • Despesas Odontológicas em Viagem Nacional (DO-VN)
  • Despesas Odontológicas em viagem ao exterior (DO-VE)
  • Despesas Médicas, Hospitalares e /ou Odontológicas em viagem nacional – Extensão para cobertura de Gestantes (DMHO-G-VN)
  • Despesas Médicas, Hospitalares e /ou Odontológicas em viagem exterior – Extensão para cobertura de Gestantes (DMHO-G-VE)
  • Despesas Médicas, Hospitalares e /ou Odontológicas em viagem nacional – Extensão para cobertura de Esportes (DMHO-E-VN)
  • Despesas Médicas, Hospitalares e /ou Odontológicas em viagem ao exterior – Extensão para cobertura de Esportes (DMHO-E-VE)
  • Despesas Médico-Hospitalares Complementares em viagem nacional (DMH-C-VN)
  • Despesas Médico-Hospitalares Complementares em viagem ao exterior (DMH-C-VE)
  • Bagagem;
  • Funeral;
  • Cancelamento de viagem;
  • Cancelamento / Interrupção de Viagem – Master;
  • Interrupção de viagem por falecimento, acidente ou doença;
  • Despesas farmacêuticas por acidente ou doença;
  • Fisioterapia decorrente de acidente ou doença em viagem ao exterior;
  • Atraso de bagagem;
  • Danos às malas; 
  • Atraso de voo;
  • Despesas com perda de conexão aérea em viagem ao exterior; 
  • Prorrogação de estadia e/ou garantia de retorno;
  • Prorrogação de estadia de acompanhantes e/ou garantia de retorno de acompanhantes;
  • Interrupção de viagem por sinistro residencial;
  • Envio de acompanhante;
  • Envio de executivo substituto;
  • Retorno de menores e/ou idosos; 
  • Auxílio de despesas jurídicas;
  • Auxílio-fiança.

Tem dúvida sobre Seguro Viagem

Você pode contratar o seguro viagem até a data de embarque, desde que ainda não tenha embarcado. Por segurança recomendamos contratar com antecedência de três dias antes da data de embarque. Lembramos que se os passageiros já se estiverem viajando não é possível contratar ou prorrogar o seguro viagem sem autorização da Seguradora
 
O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

O seguro viagem tem por objetivo garantir, ao(s) segurado(s) ou seu(s) beneficiário(s), uma indenização, limitada ao valor do capital segurado contratado, na forma de pagamento do valor contratado ou de reembolso, ou, ainda, de prestação de serviço(s), no caso da ocorrência de riscos cobertos, desde que relacionados à viagem, durante período previamente determinado no bilhete de seguro, nos termos estabelecidos nas condições contratuais.
 
Se você já se encontra no destino, não é possível contratar ou prorrogar o seguro viagem.
O seguro de viagem é feito através do reembolso do dinheiro que o segurado tem que gastar em despesas médicas, despesas legais, fianças e tudo mais pelo qual ele/ela está segurado(a). A assistência em viagem, por outro lado, cuida das despesas direta e imediatamente sem a necessidade de o cliente gastar dinheiro de seu próprio bolso. A função do seguro de viagem e da assistência em viagem é simples: proteger você em caso de qualquer contingência durante uma viagem.
Seguro Schengen é o nome comercial dado a qualquer apólice de seguro de viagem que preencha uma série de requisitos mínimos para a entrada em qualquer um dos países pertencentes à comunidade Schengen, que são: Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Holanda.
Além das despesas médicas e legais, o seguro de viagem ou assistência em viagem pode cobrir perda, extravio ou roubo de bagagem, overbooking de passagens aéreas ou quartos de hotel, repatriação médica de emergência e algumas particularidades específicas de cada companhia de seguro de viagem.
É claro que existem diferentes tipos de cobertura e também diferentes valores para os quais o viajante está segurado. A escolha do tipo de cobertura e das quantidades mínimas que você deseja cobrir depende do viajante e se o destino escolhido exige algum tipo de cobertura mínima. Há assistência para esportistas, para cruzeiros, para mulheres grávidas, para mochileiros, qualquer que seja o motivo de sua viagem, por prazer ou por negócios, você encontrará a cobertura certa para você.
Devido à evolução da pandemia da COVID-19 que estamos atravessando no mundo inteiro, cada vez mais países estão exigindo seguros de viagem para poder entrar em seu território, entre outras exigências de saúde. Estes são os países onde é obrigatória a entrada com seguro de viagem: Argentina, Argélia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chile, Chipre, Cuba, Dinamarca, Equador, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Israel, Irã, Jordânia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Líbano, Malta, Noruega, Namíbia, Omã, Paraguai, Polônia, Portugal, República Tcheca, República Eslovaca, Romênia, Rússia, Suriname, Suécia, Suíça, República Eslovaca, Tailândia, Turcomenistão, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos.
Uma das vantagens mais importantes de se fazer uma assistência de viagem é a forma como ela funciona, pois você será acompanhado e aconselhado passo a passo. Em outras palavras, você será informado como será tratado, qual médico irá ao local onde você está ou qual centro de saúde irá, garantindo assim um serviço da mais alta qualidade e poupando-lhe os atrasos que possam existir caso você mesmo tenha que gerenciar tudo. Se você precisar usar o serviço de assistência, basta entrar em contato com o centro de emergência e eles lhe dirão como proceder. Lembre-se que você também tem outros canais de comunicação disponíveis, como a web, e o aplicativo onde você pode até mesmo fazer uma videochamada com um médico.

Entre em contato ou
Solicite seu seguro

Precisando de uma cotação, preencha os campos abaixo que enviaremos o orçamento ou entraremos em contato

Estamos esperando por você!